Colégio Alternativo é 3º lugar no IDEB no Estado de Goiás

14/09/2018

 Clique aqui para ler a reportagem completa!

 

COOPECIGO: 30 ANOS DE MUITO SUCESSO – 3 º LUGAR NO IDEB/2018 –

TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR

 

No dia 02 de dezembro de 1988, por iniciativa de um grupo de pais aqui residentes, sob o comando de Idelmar de Paiva Neto, era fundada a Cooperativa de Ensino da Cidade de Goiás – COOPECIGO, que mantém o Colégio Alternativo, o qual passou a funcionar no início de 1989.

Agora, prestes a completar 30 anos de muitas lutas, desafios, conquistas e sucessos, tivemos a felicidade de ver nosso Ensino Médio alcançar o 3º Lugar no Estado, no ranking do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, em 2017, para o ensino médio (ver Jornal O Popular do dia 7/9/2018, pag. 12).

Peço licença aqui para parabenizar toda a equipe da Coopecigo nas pessoas dos Professores Ernesto Molinari e Wilma Koch, que estão na escola praticamente desde a sua fundação.

Este reconhecimento do MEC é mais um presente do aniversário de 30 anos, mas, o maior deles, temos certeza, é o quanto essa Escola foi importante e marcou a vida dos que passaram por aqui: alunos, professores, técnicos administrativos, pais e comunidade escolar em geral.

A Coopecigo sempre buscou aliar a alta qualidade de ensino com uma formação humana, criando condições para que seus alunos se tornem pessoas cada vez melhores, educando-os para a vida e o trabalho.

Outro presente que marca estes 30 anos foi a acolhida da Escola Letras de Alfenim, que agora integra a Cooperativa, proporcionando também à Comunidade um ensino de qualidade na Educação Infantil e na Primeira Fase do Fundamental.

Como disse, temos muito o que comemorar. Muitas atividades estão sendo preparadas, mas quero adiantar aqui, para fins de planejamento da agenda dos interessados, “A GRANDE FESTA DOS 30 ANOS”, na qual, nós, que aqui estamos, esperamos encontrar todos os que já passaram pela Coopecigo: alunos, professores, pais, técnicos administrativos.

Preocupados com egressos que hoje moram distante, o Encontro será dia 17 de novembro de 2018 (sábado), no feriado da República, a partir da 8h da manhã e encerramento com almoço, na AABB da Cidade de Goiás. Agendem-se!

Esta é uma primeira informação. Muitos outros detalhes a respeito do encontro serão fornecidos por meio das redes sociais.

Saudações Cooperativas! Contamos com vocês na comemoração desses 30 anos!

Obs. O Idelmar de Paiva, nosso Presidente de Honra, está escrevendo um Livro sobre a Coopecigo. Quem quiser dizer algo sobre sua experiência na Escola, fique à vontade.

DORIVAL SALOMÉ DE AQUINO

Presidente da COOPECIGO